sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O que realmente aconteceu com o Blog do Don Diego

Vocês, leitores, devem ter ficado surpresos ao entrarem no link e darem de cara com o blog fora do ar.

Acreditem: eu fiquei, também. Fui pego totalmente de surpresa.

Como havia um aviso, "se você é o proprietário desse blog, faça o login", fiz isso e descobri que os robôs do Google tiraram o blog do ar por considerá-lo "blog de spam".

Uma das características de blogs de spam, segundo a definição que me foi dada, são vários links seguidos apontando para um mesmo endereço.

Acredito q isso tenha sido causado então pela penúltima postagem do Blog do Don Diego, contendo os 23 vídeos da novela Ti-Ti-Ti mostrando a trama do Julinho, todos os links jogando o leitor para o mesmo local (a página da Globo.com).

Eles (o Blogger) davam três opções de defesa, para que, supostamente, o blog pudesse voltar ao ar: o pedido de um review, um apelo e uma final.

Fiz as duas primeiras e nada, auxiliado por um cara do Google q me respondia num fórum de ajuda especialmente criado para isso.

Nesse momento, ele disse q blogs também eram removidos por violação de TOS. (que seria o "Terms Of Service" do Google). Basicamente, por questões de direitos autorais.

Como eu coloquei um aviso (disclaimer) no blog sobre as fotos, acredito que o problema tenham sido os vídeos mesmo, todos os da novela e os do BBB.

O que eu fiquei bem puto é que o Google podia ter me avisado de algum problema antes de simplesmente me tirar do ar. Eu teria mudado a(s) postagem(ns).

Mas eles foram na linha "É isso aí, mesmo" e detonaram com tudo.

Como eu não sou um cara de ficar remoendo o passado, achei q estava na hora de começar outro blog, mesmo, com outra linha, outra pegada. Nem usei então a última e derradeira opção, pq não vou ficar vivendo do que já foi.

Achei q foi meio um sinal, um indicativo de mudança, para que algo NOVO entre no ar.

Mantive o nome quase similar para ficar a mesma identificação. Pensei em colocar meu nome e sobrenome mesmo, mas achei q ia ficar formal demais.

O "2" achei que deu um toque de continuação, sequência, "De Volta para O Futuro II", "Aliens", "O Exterminador do Futuro II", "A Profecia II", etc....

Gostei. Também dá a idéia de algo que fez sucesso e mereceu uma continuação.

Salvei algumas matérias mais relevantes do Blog do Don Diego, para ir colocando aqui, devagar (indicarei que se trata de uma postagem antiga, colocando a data em que originalmente foi ao ar).

Então, é isso.

Acho que o principal problema que o Google me causou, fora obviamente ter detonado o blog todo, foi não me dar nenhuma chance e nenhum meio de avisar aos leitores o que estava acontecendo.

Muitos acharam que cansei da vida de blogueiro e simplesmente deletei o blog. Nada disso!

E mesmo se tivesse pensado em tomar tal atitude, NUNCA encerraria o trabalho aqui sem dar uma justificativa e sem ter consideração por todos os leitores que me acompanharam esse tempo todo, alguns desde a época do Blog do Diego, que era parte do Mix Brasil.

Enquanto estava resolvendo essa pendência toda com o Google, pedi ao Luciano, do Muque de Peão, que estava me acompanhando nesse processo todo, que fizesse um post esclarecendo isso no blog dele.

Outras pessoas me procuraram no facebook ou no twitter. Algumas escreveram para o Railer, amigo meu aqui do Rio, também blogueiro.

Espero q depois desses dias de ausência, eu consiga achar todo mundo de volta. ;)

Então, queridos leitores, bem-vindos ao Blog do Don Diego versão 2.0 !

p.s. Esse ainda não é, claro, o layout definitivo, tudo ainda está no começo e mudanças podem ocorrer. Só queria criar um espaço o quanto antes para dar essa satisfação aos leitores.

13 comentários:

Luciano disse...

Diego,
Sabe que eu fiquei me remoendo com culpa pelo que aconteceu? Eu tinha lhe mostrado como postar os vídeos do G1 - me senti corresponsável pelo problema. E a página que você tinha montado tinha ficado tão legal!
Mas, como vc mesmo disse, hora de olhar para a frente!
Sucesso na nova etapa,
Muque de Peão

Jose Lopez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jose Lopez disse...

Meu, é o seguinte que bom que vc está de volta...estamos aguardando novidades...abs
josé

Randal disse...

\o/ eu realmente fiquei preocupado até ler o post no Muque de Peão. Sumir desta forma seria sacanagem mesmo...

Daniel Cassus disse...

Poxa, achei por acaso o seu blog novo. Já vou atualizar o link no meu.

Leandro/RJ disse...

Diego, que bom vc ter feito um novo blog! Sucesso pra vc nessa nova fase.
Muito boa a foto do layout. Parabéns! :-)
Bjs.

Lobo disse...

Pois é, assim como o Daniel, achei o blog novo por acaso, pelo link no blog do Daniel Hahaha.

Bem vibe: será que o Dom Diego resolveu o drama do blog dele? E panz, resolvido :p. Claro, conseguir restaurar o antigo seria bem menos problemático, mas...

Que bom que você está de volta XD

Beijos!

Papai Urso do Interior disse...

Brigaduuuuu por me lembrar do doce refrãozinho stop right now, thank you very much, I need somebody with a human touch... SpiceGirls still rules! Realmente menos carne e mais coração p/ todos... Primeira vez na área, tentei acessar o primeiro blog mas coincidiu que só dava aquela fatídica mensagem 'este blog ñ está mais'... gostei da sua volta na parte 2, e gostei mais ainda de ver na foto principal que vc não é depilado e cultiva seus pelinhos naturais, tô ficando xiita c/ liiiisos [eca!!!]

Anônimo disse...

Kra que bom que o blog voltou... mesmo com que outro endereço.. mas sempre trazendo coisas interessantes pra gente!
Parabens

Eduardo disse...

Os serviços estão cada vez piores. As empresas vão ficando grandes, se comportam como monopolistas e fazem o que querem. Bom, o que importa é que você voltou. Abcs, Eduardo.

railer disse...

welcome back.

Eduardo disse...

Olha Diego, esqueci de comentar que não gostei do novo nome, nem do novo aspecto do blog.Contudo, entendo que é um recomeço, acho que já, já, vai chegar no ponto.Repetir o que era antes, não é possível?

Anônimo disse...

Boa noite muito bem estruturado blog , gostei bastante, secalhar poderiamos fcar amigos de blog :) lol!
Tirando as brincadeiras o meu nome é Hugo, e à semelhança de ti publico paginas se bem que o foco do meu space é muito distinto deste....
Eu escrevo páginas de poker sobre dinheiro grátis para jogar poker sem arriscares o teu cash......
Apreciei muito o que vi escrito novamente
Virei aqui mais vezes
Ps:tenho um portugues ruim.