Estou testando novas formas de postar aqui no blog...novas formas de me relacionar com vcs, novas formas de layout, um monte de coisas....
Uma das coisas q sempre ficaram na minha cabeça: os vários assuntos rápidos sobre os quais quero falar alguma coisa, mas não quero que se percam na multidão de posts de todo mundo no facebook (e também a maioria dos meus leitores não está por lá)
Portanto, vou experimentar comentar alguns desses tópicos:
1) Tô bem cansado dessa história de Dilma, Bolsonaro e afins com seus comentários ignorantes a respeito do kit anti-homofobia.
Pelo amor de Deus, não se ENSINA ninguém a ser gay, e não é possível que por causa de "propaganda" alguém passe a achar divertido ser um e de fato se transfome em um de nós, mesmo q seja uma criança de 11 anos.
Se fosse possível ensinar orientação sexual (e não "opção", Dilma), todos seríamos héteros, pq fomos criados por pai e mãe héteros e na imensa maioria das vezes não tivemos nenhum gay pra nos espelharmos.
O kit serve para aqueles alunos de 11 anos ou mais que JÁ SÃO GAYS e que morrem de medo de se assumir, que nem pensam nisso por pavor de serem escurraçados por pais, colegas de escola, da rua e professores.
Também serve para que os colegas héteros e os professores aprendam a respeitar o aluno gay, bi, trans, etc, serve pra que eles entendam um pouco o que é a vida pelos outros do outro, do discriminado.
Apenas isso. O kit quer dizer "saia do armário, seja quem vc é, vc merece ser feliz".
Qualquer político ou extremista religioso que tente escandalosamente distorcer esses objetivos está querendo mesmo é estimular uma histeria coletiva....e obviamente se beneficiar disso.
2) Atores fisicamente bons (não sei avaliar como atores mesmo), falam exatamente dessa parte da vida deles Klebber Toledo e Jonatas Faro
3) Histeria pelo Ipad 2 no Brasil, olha só. Fiquei tão apaixonado por ele em Nova York na Apple Store da Quinta Avenida que vou ser obrigado a me render.
Além das unidades à venda aqui serem poucas, o diabo do aparelho ainda está mais do que esgotado por todo o EUA....Nada em Nova York, Los Angeles, Washington DC....filas na porta desde 5:30 AM em NY pra vendas que supostamente começam às 8:00 AM....(isso se algum aparelho chegar). Bem q tentei comprar lá.
Outra vantagem de comprar aqui: apesar de bem mais caro, dá pra parcelar....
Detalhe: quem tem o iPhone 4 pode usá-lo como roteador (na Vivo dá), então não precisa comprar o Ipad 2 3G.....um wi-fi segura a onda bem.
4) Texto ótimo, recomendado pelo meu amigo Rivo, "Escola é determinante para o fim da homofobia, diz pesquisador", aqui.
5) DILF, DILF, DILF....Eu já achava o Sidney Sampaio exatamente o meu número desde antes dele fazer Malhação, e muito antes dele ser pai. Agora então.....
6) Ontem assisti ao final de temporada de GLEE, passado em Nova York..... (bastidores em fotos aqui)
Tive uma ótima sensação porque os cartazes e outdoors do Times Square mudam constantemente e, como acabei de voltar de lá, as imagens mostradas no seriado são exatamente as mesmas q eu vi pessoalmente....
Pra vcs pode parecer besteira, mas eu sempre quis ir nessa cidade (e os personagens do seriado também).... ;)
E eles ainda não cantaram no palco de um dos musicais que assisti lá, Wicked? Cantaram exatamente a música que me arrancou lágrimas na apresentação da Broadway, "For Good"....
sexta-feira, 27 de maio de 2011
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Bancadas evangélica e católica ameaçam Dilma em relação ao kit anti-homofobia : ela cancela a distribuição
É inacreditável o que eu acabo de ler.
Na cara de todo mundo, Anthony Garotinho e seus companheiros da bancada evangélica, junto com os religiosos da bancada católica, ameaçam a presidente Dilma dizendo q se o kit anti-homofobia for distribuído eles engrossarão o coro dos que pedem investigações sobre Palocci e seu patrimônio, além de obstruírem votações da Câmara e de abrirem uma CPI para investigar a ONG que foi contratada para produzir a cartilha.
Quando souberam q Dilma cancelou a distribuição do kit, Garotinho e seus amigos "suspenderam as medidas".
Não acredita? Leia aqui na manchete do G1....
Que país sensacional o nosso, não? É por essas e outras que o Brasil é esse local de quinta categoria, visto como local de impunidade pelo resto do mundo (vide o filme "Velozes e Furiosos 5"....)
E a Dilma q disse q projetos sobre "costumes" tem q ser mais discutidos na sociedade? Costumes?
Quando a gente pensa q já viu tudo nesse governo....
Os três vídeos do kit anti-homofobia estão aqui abaixo:
1. ´Encontrando Bianca´: sobre os desafios de um estudante transexual na convivência na escola e na família.
2. ´Torpedo´: sobre um casal de lésbicas
3. ´Probabilidade´: sobre um jovem homossexual
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Perdoai-os, Senhor. Eles não sabem o que fazem.
Ao assistir esses últimos vídeos do Bolsonaro...e também o depoimento dos dois filhos dele sobre o assunto, além de um outro que achei na net falando de manifestações religiosas de um instituto na rua para pedir assinaturas contra projetos que beneficiam os gays...não posso deixar de pensar que realmente não adianta muito ficar batendo de frente com pessoas e/ou instituições que insistem nos mesmos argumentos repetitivos....Temos que focar em pessoas que realmente possam mudar algo de prático pra nós, como foi o caso dos ministros do STF, os governantes, como o Sérgio Cabral, etc.
No caso da turma que faz manifestações na rua...eles insistem dizendo que a Bíblia é clara, que o casamento é entre homem e mulher e tal (veja no penúltimo vídeo)....E aí novamente podemos indicar a essas pessoas as 5000 outras passagens da Bíblia que falam de escravidão, violência e desrespeito à mulher, etc, etc. Eles ouvem, fingem então que são loucos e voltam com os mesmíssimos argumentos contra os gays, como se não tivéssemos dito nada. Já testemunhei isso várias vezes.
Depois vem também esse Flávio Bolsonaro dizer que o pai dele não é homofóbico. É o que, então? Chocante o que esse deputado e esse vereador tem a dizer do patriarca....
Curioso como detratores dos gays em geral confudem educação com não-agressão, eles juram que não estão agredindo ninguém. (Veja no penúltimo vídeo). Já ouvi esse argumento muitas vezes, que os religiosos são educados e gentis em seus argumentos e que os gays são histéricos, desrespeitosos e violentos quando expõem os deles....
Ignoram completamente que é possível ser educadíssimo e extremamente virulento, é possível entre sorrisos e falando baixinho você acabar com uma pessoa.
Também ignoram a força que o que eles insistem em dizer tem sobre nós. Uma coisa é estarmos discutindo conceitos teóricos, e é dessa forma que eles vêem, a outra é quando ouvimos "razões" que falam à nos pessoalmente, que nos agridem no foro íntimo, que nos fragilizam internamente.
Tão religiosos que são, não percebem isso. O que Jesus diria?
É triste demais que pessoas que se dizem tão ligadas aos céus sejam capazes de tamanhas agressões em nome de Deus.
Nessa mesma semana, me chocou e entristeceu também ver pessoas aparentemente esclarecidas como o jornalista Guilherme Fiúza, conhecidíssimo autor de livros, inclusive de "Meu nome não é Jonny", escreverem no jornal falando agressivamente da lei de homofobia, comparando suas linhas gerais ao que militares de 64 fariam....Fiúza redigiu um artigo chamado "Ditadura cor-de-rosa", publicado no Jornal O Globo no último sábado....
Já Alfredo Sirkis, do PV, me solta a seguinte pérola, em matéria publicada no mesmo jornal, mas no domingo dia 15 de maio...
"Sirkis só concordou em votar (na enquete do Globo sobre o tema) a favor da criminalização da homofobia depois de fazer algumas ponderações:
- O discurso preconceituoso, piadas de mau gosto ou manifestações genéricas de cunho religioso não devem ser criminalizados - disse Sirkis."
Os vídeos que mencionei estão aqui abaixo, junto com um do Jabor falando do Bolsonaro há alguns dias atrás, o do tal instituto religioso explicando o que eles entendem que a lei de homofobia vai fazer...(Aliás, se vc verificar no minuto 3:45 do último vídeo verá q esse palestrante deve concordar com o tal livro novo do Ministério da Educação para as escolas ensinando a falar errado...já q solta um "nós e outros GRUPO pró-família....")
quinta-feira, 12 de maio de 2011
Bolsonaro: "Querem transformar seu filho de 6 a 8 anos em homossexual !"
Saiu no Jornal da Globo de ontem.....Bolsonaro e equipe distribui panfletos anti-gay em Copacabana e em escolas e templos evangélicos do Rio de Janeiro todo. Veja aqui.
E hoje esse cara tentou mostrar seu panfleto atrás da Marta Suplicy enquanto ela dava uma entrevista.....vcs acreditam nisso?
12/05/2011 11h51 - Atualizado em 12/05/2011 14h25
‘Tu deveria ir pra cadeia’, diz senadora a Bolsonaro no Congresso
Está aqui.
Bom saber q ele já está enfrentando CINCO processos na Câmara por causa de suas declarações....
E hoje esse cara tentou mostrar seu panfleto atrás da Marta Suplicy enquanto ela dava uma entrevista.....vcs acreditam nisso?
12/05/2011 11h51 - Atualizado em 12/05/2011 14h25
‘Tu deveria ir pra cadeia’, diz senadora a Bolsonaro no Congresso
Está aqui.
Bom saber q ele já está enfrentando CINCO processos na Câmara por causa de suas declarações....
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Vc está com um cara q vc ama nesse momento?
Depois da febre do Dia das Mães, a próxima data a ser celebrada pelo comércio é o Dia dos Namorados....
Voltei de viagem pensando muito nisso, nos relacionamentos....em como o Grindr, do iPhone, pode ser usado pra conhecer caras legais tb, não necessariamente pra sexo....
Vários caras q conheci nos Estados Unidos estão casados e felizes. Outros estão em busca disso, saindo com alguém mais sério e transando só com esse, em vez de ficar aproveitando cada chance de sexo que aparece....
E hoje encontro três vídeos que têm a ver com isso tudo q tenho pensado...com o tempo passando e com a necessidade de estar juntinho de alguém, de um relacionamento estável e monogâmico, tranquilo e feliz.
Tenho amigos que nunca namoraram na vida. Outros, só namoram, não ficam nem transam de forma free-lancer, emendam um namoro no outro....
Qual sua visão disso? E como vc fez ou faz pra encontrar o cara com quem vc quer compartilhar a vida?
p.s. O último vídeo é uma gravação bem tosca, mas me chamou a atenção por ter sido feita numa escola de segundo grau brasileira. O cara pediu o outro em namoro com um carro de som na frente da escola inteira, levou um enorme buquê de flores e ainda ajoelhou no meio da rua!
Voltei de viagem pensando muito nisso, nos relacionamentos....em como o Grindr, do iPhone, pode ser usado pra conhecer caras legais tb, não necessariamente pra sexo....
Vários caras q conheci nos Estados Unidos estão casados e felizes. Outros estão em busca disso, saindo com alguém mais sério e transando só com esse, em vez de ficar aproveitando cada chance de sexo que aparece....
E hoje encontro três vídeos que têm a ver com isso tudo q tenho pensado...com o tempo passando e com a necessidade de estar juntinho de alguém, de um relacionamento estável e monogâmico, tranquilo e feliz.
Tenho amigos que nunca namoraram na vida. Outros, só namoram, não ficam nem transam de forma free-lancer, emendam um namoro no outro....
Qual sua visão disso? E como vc fez ou faz pra encontrar o cara com quem vc quer compartilhar a vida?
p.s. O último vídeo é uma gravação bem tosca, mas me chamou a atenção por ter sido feita numa escola de segundo grau brasileira. O cara pediu o outro em namoro com um carro de som na frente da escola inteira, levou um enorme buquê de flores e ainda ajoelhou no meio da rua!
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Volta ao Rio depois de um mês de viagens
- New York
- Baltimore
- Washington DC
- Los Angeles
Estou de volta ao Rio, afinal! Em breve, o blog voltará a ser atualizado com frequência. ;)
Assinar:
Postagens (Atom)