segunda-feira, 20 de junho de 2011

Eu não aguento.....Lista Geral e Lista Gay

Inspirado na coluna do Xexéo, na Revista O Globo desse domingo....resolvi fazer a minha lista de coisas q eu não aguento....aliás, duas listas, uma gay e outra genérica.

Eu não aguento....(geral)

1) TV Aberta (com honrosa exceção dos jornais)

2) Quem grita no celular ou falando com o outro dentro do vagão do metrô, forçando todo mundo que está em volta a ouvir aquela conversa desagradável e berrada. (Espero q NUNCA liberem o uso de celular dentro dos aviões...)

3) Quem não sabe que revezar um aparelho na academia é o mínimo da boa convivência.

4) Publicidade no cinema. Na TV, vc pode mudar de canal, no jornal, vc joga a página fora, mas no cinema vc é forçado a ouvir aquilo. Uma vez tive q aguentar um anúncio de talco ou similar pra bebê por uns 5 minutos, com um monte de mães falando de criança dormindo.....No último filme q eu vi ("X-Men: Primeira Classe"), entrei na sala na hora em que estava começando essa campanha da Vivo com a música "Eduardo e Mônica" (são também quase 5 minutos). Dei meia volta, saí, fui comprar pipoca, fui no banheiro e só voltei quando o troço tinha acabado.

Não sei quem é que achou q publicidade no cinema ajuda a vender produtos. Eu acho insuportável e pra mim tem o efeito contrário: passo a odiar qualquer marca que me obriga a assistir numa tela imensa o que não quero ver nem em pop-up de computador. E aquele Ig Último Segundo de notícias, que irritante?

5) Pagode. Funk. Samba. Sertanejo. Forró.

6) Multidões. Odeio quando programas de poucas pessoas passam a atrair 50 mil cidadãos que nem sabem pq estão ali. O Festival do Rio de Cinema é um desses, só ia quem realmente gostava de cinema. Agora todo ano é um inferno com filas, ingressos esgotados muito rápido, histeria. Não faço mais a menor questão.

Qualquer show na praia então, nunca! Uma vez fui na apresentação de Carmina Burana nas areias de Copacabana, e tive q ouvir uma lesada perguntando pra outra se essa cantora, Carmina, era boa mesmo pra atrair tanta gente.....

7) Gente q fica viciado nesses joguinhos de computador, seja Paciência, seja Angry Birds....com tantos livros maravilhosos pra ler, tanto seriado novo, tanto filme no cinema...e o cara fica gastando tempo repetindo a mesma coisa no joguinho. Acho perda de tempo.

8) Pop-up de computador. Se esse tipo de propaganda desse certo, não teria tantos inimigos. Não à toa, criaram bloqueadores de pop-ups.

9) Gente boazinha. Isso não existe. Todos os que conheci eram, na intimidade, invejosos, mentirosos, mal resolvidos, mal amados e recalcados. Além de covardes.

10) Gente religiosa. Acho que nem preciso dizer o porquê, né?


Eu não aguento...(gay)

1) Gente que não tem noção da idade que tem/ que não sabe envelhecer. Mulheres que se vestem aos 50 anos numa mistura de She-ra com Britney Spears e homens que com a mesma idade ainda acham que são adolescentes surfistas, com boné pra trás e bermuda florida no joelho, dizendo "e aí, brother?". Aliás, boné em homem adulto pra esconder a careca acho triste.


2) Caras afeminadíssimos que juram que são percebidos como heteros.

3) Boate, balada, night. Em geral, muita droga, muita bebedeira, muita putaria misturada com droga e bebedeira. Além de tudo ser muito caro. E eu acho tudo igual, sempre, todo mundo metido a tirar a camisa, delirando com aquelas músicas do melhor DJ dos EUA amigo da Madonna que veio ao Brasil pra essa festa. Acho até uma certa imaturidade ficar se acabando todo fim de semana na mesma coisa.....


4) Gente q mente na internet. Essa é clássica. Uma vez fui encontrar um cara que pela foto era lindo. Na hora H, ele era o mesmo da foto, sim, mas há 20 anos atrás. Agora era uma caricatura....

5) Fag Hags. Já tive muitas, em diferentes fases da vida. Nunca, nunca mais.

6) Mulher que quer se meter a medir tamanho de pau comigo.

7) Cock Block. É uma expressão americana que quer dizer o nosso popular "Empata Foda". O cara sabe que o lance não é com ele, mas quer empatar vc e o cara gatinho que está te dando mole, na melhor linha "se eu não posso, ninguém pode/ phode"

8) Quarto Escuro. Acho q se vc quer pegar alguém pra um sexo anônimo, o mínimo é vc ver a cara do sujeito (e também as condições de higine e limpeza das áreas a serem usadas).


9) Quá-quás e pão-com-ovo. Essa também é clássica.

10) Gays hipócritas. Fazem e acontecem, depois posam de Gandhi ou Madre Teresa de Calcutá.


p.s. A coluna de domingo do Xexéo, que inspirou esse post, está aqui.

p.s. 2) O seriado que recomendo no momento é "Men Of A Certain Age". Assisti o primeiro episódio ontem e adorei.

           A série explora a amizade masculina por meio de três homens experimentando as mudanças e os desafios da meia-idade. Eles são melhores amigos desde os tempos da faculdade, mas agora, aos 48/49 anos de idade, estão navegando pelo segundo ato de suas vidas.

          Joe é o amigável e um pouco neurótico recém-divorciado pai de duas crianças, viciado em jogo. Terry é um ator displicente, que leva uma vida fácil cheia de mulheres. Ultimamente, ele tem passado mais tempo trabalhando como temporário do que como ator. Finalmente, Owen é um marido estressado e pai de três, que tem que aguentar as críticas de seu próprio pai, para quem trabalha numa concessionária.

6 comentários:

Cara Comum disse...

Don Diego, acredite: a gente aguenta, pq senão surta e vira nazista... huahuahau

Abraços!!

Eduardo Lott disse...

Olá, Diego, blz? Leio seu blog vez em quando, e achei sensacional vc chamar atenção para "Men of a certain age". Acabei de assistir o S02E09, e posso te afirmar: um dos melhores de toda a série. Acompanhou a S01 de "Game of Thrones"? Parabéns pelo blog! Ri muito com suas listas de "Eu não aguento.....Lista Geral e Lista Gay", ri das extremas coincidências, escreveria o mesmo. Bom feriado! Abçs, Edu Lott.

Eduardo disse...

Está engraçado.Eu quase que assino embaixo da sua lista, rsss, que é idêntica a minha, mas fiquei com medo de ir parar no alto do Himalaia sozinho, rsssss.

Don Diego disse...

Oi Eduardo Lott, que bom q gostou, ainda estou no 1.4 de "Men of a Certain Age", no comecinho ainda...;)

"Game of Thrones" vi o primeiro epísódio, estou SECO pra continuar e devorar o resto, mas comprei o livro que deu origem à série, q é IMENSO, e quero lê-lo primeiro....pq se for assistir o seriado antes aí é q nunca mais vou conseguir pegar no livro....hehehe

Obrigado por me ler, espero te ver mais aqui. :)

Bom feriado tb, abraços!

TingLing disse...

Que linda lista escrita por representante de uma classe que clama por tolerância...

Don Diego disse...

hahahha, TingLing....isso porque vc é um fofinho q gosta de tudo e de todos, né?

Um ursinho carinhoso..... ;)

Menos hipocrisia, por favor.....